MORADIAS INUSITADAS NA INGLATERRA



Escolas, igrejas, faróis, celeiros, estação de trens, moinhos de vento. Os mais inusitados locais são transformados em residências no Reino Unido. Já vi dezenas de programas de TV e li artigos em revistas especializadas em arquitetura e decoração sobre esses tipos de projeto - que são chamados de "home conversion" aqui. 

E o que leva uma pessoa a querer morar em um desses locais? Em primeiro lugar, pelo valor histórico; são sempre sites antigos, muitas vezes protegidos por instituiçōes que zelam pela conservação patrimônio público. Ou seja: o projeto é sempre acompanhado de perto pelas autoridades. 


Celeiro transformado em casa  na Escócia

Além disso, os moradores têm uma relação afetiva com o tipo de moradia que escolhem viver. Explico melhor: li a história de uma mulher cujo pai havia sido um maquinista de trem. Daí seu desejo de morar numa estação desativada. Um homem escolheu morar num farol por seu intenso amor pelo mar - havia trabalhado a vida toda para a Marinha Real. Adorava a vista e o cheiro de maresia.

Todos também expressam uma vontade de se envolver em um projeto único e grandioso, que muitas vezes consome mais de um ano de suas vidas. É o lugar onde querem criar raízes e formar a família. 


Leia também:
Containers transformados em casas

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário