REGRAS DO COMPORTAMENTO INGLÊS


Para quem pretende viajar e passear na Inglaterra, aqui vão algumas dicas sobre o comportamento dos ingleses. É sempre bom saber o que os nativos fazem ou, melhor ainda, não fazem em hipótese alguma, para evitar micos constrangedores, não é mesmo? 

1. Nunca interrompa um vendedor que está atendendo um outro cliente numa loja, farmácia ou supermercado. Para nós, brasileiros, não tem nada demais; a gente quer só fazer uma perguntinha inocente e rápida, do tipo ' onde é o banheiro?', 'que horas a loja fecha' etc.  Mas, para um inglês, seja qual for a pergunta, você tem que esperar a sua vez. Qualquer forma de interrupção é considerada muita falta de educação.



2. Se você alugar um carro, seja cuidadoso com a buzina. Ou seja: não buzine à toa. O uso desnecessário da buzina pode dar até multa - e aqui eles multam mesmo. Sem contar que todos os outros motoristas vão te considerar um lunático.

3. Não fale alto em trens, metrô, restaurantes e cafés. (Ninguém atende o celular e conversa em VOZ ALTA). A impressão que eu tenho é que no Brasil todo mundo está ligado no volume 8/9. Por aqui, 4 ou 5.



4. E por falar em celular... Nunca atenda ao seu celular num cinema, teatro ou qualquer tipo de show. É a maior falta de educação - é o tipo de comportamento que não tem justificativa mesma. Desligue o aparelho; afinal são apenas duas horas de apresentação e você está lá para relaxar, não é mesmo?

5. Essa é mais conhecida: não fure filas. Todo mundo sabe que inglês adora uma fila. Quando em Roma... Seja educado, paciente e aguarde a sua vez. E vamos combinar, é um comportamento muito mais elegante e civilizado.

Mais sobre fila organizada
A educação dos ingleses
Mais regras secretas do comportamento dos ingleses
Classes sociais e linguagem na Inglaterra

Gostou? Compartilhe:

2 comentários:

  1. eu vivo em londres e nao concordo cm o k vc escreveu aqui...o k se ve mais no bus stop e furar fila.

    ResponderExcluir
  2. Ih... o meu noivo, que é inglês, diz que os furōes não devem ser ingleses... Londres está cheia de imigrantes, e eles furam fila mesmo! rs

    ResponderExcluir