LORDE FALIDO VIVE DE BENEFÍCIOS SOCIAIS



Ele é um aristocrata legítimo, com pinta de galã e dono de uma mansão rural histórica (chamada de Tottenham House), com cerca de mil anos de tradição. Mas o Earl of Cardigan está quebrado e vivendo - pasmem! - de benefícios sociais concedidos pelo governo (71 libras semanais). A outrora espetacular propriedade de 4.500 acres, em Marlborough, Wiltshire (sudoeste da Inglaterra), está abandonada e em ruínas. O lorde e sua mulher vivem num pequeno anexo na propriedade pois a mansão é inabitável: não possui nem água corrente.

Os dois tomam banho num banheiro público nas redondezas (!) e o Earl of Cardigan tem se virado como pode: nos últimos 9 meses ele arranjou até trabalho temporário como motorista de uma empresa. Como ele chegou a essa situação catastrófica? Bem, ser aristocrata deve ser bacana, mas a realidade de ter que manter uma dessas stately homes é dura: o gasto é enorme. Como o aristocrata morou durante anos nos Estados Unidos, quem cuidava dessa parte chata da vida - as finanças e gerenciamento da propriedade - eram dois administradores, um deles um amigo de 30 anos do lorde. Porém a amizade melou desde os gerentes venderam, à sua revelia, uma valiosa coleção de quadros da mansão para financiar dívidas. 

Desde o ano passado, quando o aristocrata voltou à Inglaterra, ele tenta conseguir, na Justiça, reaver o controle da propriedade. Mas a Justiça também anda lenta por aqui. 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário