ARENA BASQUETE NÃO VAI PARA O RIO


A arena temporária de basketball e handball  - um projeto de 42 milhões de libras, que abrigava 12 mil espectadores por jogo durante as Olimpíadas de Londres - está sendo desmontada e não será despachada, como previsto inicialmente, para o Rio de Janeiro. Um projeto previa que a estrutura gigantesca seria utilizada nos Jogos Olímpicos de 2016. Porém a idéia desandou.

Houve um desentendimento entre Rio e Londres sobre a escolha da companhia que despacharia a estrutura. Resultado: a arena está sendo desmontada, mas vai ser armazenada num galpão, esperando um comprador. "Um verdadeiro elefante branco", nas palavras do The Guardian. Os leitores do jornal fazem coro: "Desperdício", "Absurdo" - acrescentam.  

Arena está sendo desmonrtada

Outras estruturas que foram especialmente montadas para os Jogos de 2012 estão vazias e sem utilização: o parque aquático Zaha Hadid (investimento de 260 milhões de libras), por exemplo, foi desativado. Mas o governo garante que vai ser reaberto na primavera de 2014, depois de passar por uma renovação que prevê espaço de lazer para idosos e área para quem deseja aprender a nadar.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário