CELULARES NA INGLATERRA


Nada me irrita mais no Brasil do que as tarifas abusivas das empresas de telefonia móvel. Segundo dados da ONU,  o preço da ligação de celular no nosso país é o mais caro do mundo. Além de pagar um preço inacreditável por minuto em cada ligação, a burocracia no atendimento é outro escândalo. Quem nunca sofreu numa fila interminável em uma loja da Claro, Tim, Oi, Vivo etc? Ou pior ainda, ficou uma eternidade aguardando atendimento por telefone? Na Inglaterra é tudo beeeeeeem diferente. 

T- Mobile, Vodaphone, Orange e Virgin Mobile são algumas das operadoras de telefonia na Inglaterra. O atendimento é rápido e eficiente, as opçōes de celulares e planos são inúmeros, os preços dos aparelhos justos e a tarifa não é abusiva. Falo por experiência própria. Para vocês terem uma idéia do que eu estou falando: para quem não quer gastar muito, a melhor opção é escolher um 'pay as you go' (PAYG), que é o nosso pré-pago, que oferece planos em que um celular simplezinho pode custar apenas 10 libras (cerca de 30 reais). Mas para quem não dispensa  um modelito moderninho, um plano com IPhone 5 custa 25 libras pelo celular (75 reais!) e a partir de 35 libras (105 reais) pelo plano. (Para quem quiser comparar com os preços proibitivos no Brasil, pode ler essa matéria aqui e aqui. )





Outra diferença: quando você decide, por qualquer razão, cancelar o seu plano, mudar de companhia ou reclamar de algum problema, não precisa se estressar, entrar em filas na loja, ou gastar horas no telefone, para no fim nada dar certo.  Você é bem atendido e sua solicitação, reclamação ou seja lá o que for é resolvida em pouco tempo.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário