SUPERMERCADO SELF-HELP

No supermercado você confere sua lista de compras, escolhe as mercadorias que deseja nas prateleiras, e segue para o caixa para que a funcionária cheque suas compras e some o valor total, certo?

 Errado!!


Confirmando a tendência DIT - Do It Yourself! (Faça Você Mesmo!) - que eu já mostrei aqui e aqui, nos supermercados da Inglaterra a melhor opção é finalizar as compras num balcão self-help.

Ou seja: você mesmo faz o serviço do caixa: confere as mercadorias por meio do código de barras e paga o total com o cartão de débito ou crédito. Nas grandes redes de supermercados - como a Sainsbury ou a Tesco - esse tipo de atendimento é super popular principalmente para quem escolheu poucos ítens e está com pressa.



Introduzidas no Reino Unido (RU) na década de 90, as caixas de supermercado no estilo self-help representam uma economia enorme para as redes do ramo; por isso mesmo estima-se que o número dessas unidades duplique nos próximos anos, segundo avaliação da BBC. Para se ter uma idéia, na Tesco, a maior rede do RU, cerca de 260 lojas contam com o serviço, representando 25% das transações realizadas nessas unidades.

Mas a tendência - vale ressaltar - não conquistou a maioria dos consumidores. Segundo pesquisa publicada pela BBC, 46% dos britânicos consideram que a inovação não traz a agilidade esperada - a principal reclamação aponta para problemas na hora da operação do caixa, exigindo ajuda de algum funcionário da loja.

Será que a moda um dia pega por aqui ?

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário