DICAS : ESTUDAR INGLÊS NA INGLATERRA


Nos próximos dias vou publicar entrevistas que fiz com brasileiros que moram aqui em Liverpool - gente que veio para a Inglaterra estudar inglês, fazer um curso de pós-graduação ou trabalhar. Alguns vão ficar no país por algum tempo; outros estão estabelecidos permanentemente. São todos batalhadores e estão aproveitando ao máximo essa experiência incrível, que é viver num país estrangeiro. Quem melhor para dar dicas valiosas para as pessoas que têm vontade de fazer o mesmo?

A primeira entrevistada é Isabela Helou Doca de Andrade, de São Paulo, que veio morar na Inglaterra para estudar inglês - ferramenta essencial em marketing, sua área de trabalho no Brasil. Morando há quatro meses em Liverpool , ela está vencendo o seu "bloqueio" com a língua com as aulas diárias num curso de inglês. Seu empenho no estudo já rendeu frutos: ela  conquistou o prêmio de melhor aluna da escola no mês de dezembro. "Mas essa viagem representa muito mais que isso; está se transformando num verdadeiro período de auto-conhecimento! ", garante ela. Articulada, inteligente e super antenada com a programação cultural de Liverpool, ela confessa que já sente o coração apertado com a proximidade da data de volta para o Brasil.

Por que escolheu  a Inglaterra para morar?
Eu queria melhorar o meu inglês - e escolhi e a Inglaterra por três motivos: o primeiro foi a tradição incomparável das escolas e universidades daqui. Além disso, adoro aprender sobre a história do país. Por fim, a Inglaterra é um excelente ponto de partida para visitar outros lugares na Europa.


Isabela passeando em Liverpool e em Londres

E o que a fez escolher Liverpool?
O custo de vista daqui é menor do que em outras cidades, como Londres, por exemplo. Além disso, existem muitas opçōes culturais na cidade - como museus e teatros. E também, é claro, Liverpool tem uma tradição musical inigualável. 

Quais são as suas dicas de passeios em Liverpool?
Adoro os museus localizados no Albert Dock, o centro cultural FACT e a Biblioteca da cidade.

Como é sua rotina na escola de inglês?
Tenho aulas de pronúncia, gramática e conversação, de segunda a sexta, das 9 às 2:30. Além disso, a escola promove atividades culturais, como visitas a museus e pequenas viagens nos fins de semana. Os alunos são de diferentes nacionalidades - árabes, franceses, italianos, e russos, entre outros - e a troca de experiência é muito interessante.

E a acomodação ?
Morei com uma família inglesa durante dois meses. Foi uma experiência extraordinária - aprendi muito sobre o estilo de vida e comportamento dos britânicos. Depois me mudei para um flat em que 90 % dos moradores são estudantes estrangeiros. 

Que cidades valem a visita no Reino Unido?
Além de Londres? Adorei Oxford e Edimburgo !

Então a experiência de estudar e morar na Inglaterra está valendo a pena ?
Muito - definitivamente recomendo !

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário