Muitos leitores - mas muitos mesmo ! - perguntam minha opinião sobre oportunidade de emprego na Inglaterra. "Eu quero morar na Inglaterra. Será que consigo trabalho como garçonete? "; "Fiz um curso profissionalizante na área industrial. Você acha que seria fácil conseguir emprego aí? ".
Bem, eu sempre respondo que apesar de ter finalmente saído de uma das mais difíceis recessōes das últimas décadas, o Reino Unido ainda enfrenta dificuldades na sua economia. Milhares de profissionais do setor público têm ido às ruas das principais cidades do Reino Unido - como Londres, Manchester e Glasgow - protestar contra as medidas de austeridade do governo conservador, especialmente as que resultaram no corte de mais de 20 mil postos de trabalho no serviço público de saúde (NHS) somente nos últimos três meses. Além dos profissionais de saúde, trabalhadores de outras áreas do setor público também têm feito passeatas, entre eles professores, policiais e bombeiros.
Eu presenciei, em Londres, uma das passeatas contra cortes no setor público, |
Além disso, muitos negócios - especialmente as micro ou pequenas empresas - não conseguem sair do vermelho. Recentemente, dois dos meus lugares favoritos para um almoço rápido e saboroso no centro de Liverpool fecharam as portas - dois cafés que ofereciam comida caseira por preço justo. Não sei o que aconteceu - a clientela era grande (pelo menos sempre vi ambos os lugares cheios ). Mas, pelo aviso colocado na porta de um dos cafés, o sentimento dos donos é de tristeza. Ou seja: mesmo por aqui, a vida não é um mar de rosas...
Gostou? Compartilhe:
0 comentários:
Postar um comentário