Eu fiquei absolutamente chocada quando soube que dois vândalos picharam a estátua de Carlos Drummond de Andrade, no Rio. Localizada na praia de Copacabana, ela é uma homenagem dos cariocas ao talento do poeta mineiro que morou durante décadas no bairro. Infelizmente, atitudes horrorosas e criminosas como essa acontecem em todos os lugares, inclusive por aqui. Em Manchester, noroeste da Inglaterra, vândalos arrombaram a casa de Fiona e Wesley Ratcliff e atearam fogo num espaço erguido especialmente no jardim para o filho autista do casal. Era lá que Harvey, de sete anos, brincava, lia e escutava música - uma área que os ingleses chamam de 'sensory room'.
O crime aconteceu justamente na manhã de Natal - imaginem a tristeza da família. A estória foi noticiada na mídia e um empresário, sensibilizado com a estória, mobilizou funcionários de sua firma de construção para reconstruir o anexo. Na verdade, os funcionários estão dando um tremendo upgrade no espaço - vai ficar, segundo as expectativas, dez vezes mais bacana; já está sendo chamado de 'quarto de sonhos ' ! Na foto, dois dos funcionários, felizes em poder ajudar a dar um feliz a essa estória de horror…
Gostou? Compartilhe:
Realmente, vandalismo é um absurdo em qualquer lugar do mundo. Mas pelo menos aí ele trouxe bons frutos, já que o espaço promete ficar melhor que nunca. É esperar pra ver ;)
ResponderExcluirhttp://anonimatoingles.blogspot.com.br/