Numa outra encarnação, alguns dos restaurantes mais badalados da Inglaterra já foram uma prisão vitoriana, uma brigada de bombeiro e uma biblioteca municipal ! Sim, essa é a moda agora no país: transformar os mais inusitados locais públicos - desativados - em espaços modernos que oferecem o melhor da gastronomia britânica e internacional. Depois de passarem por uma extensa reforma, os restaurantes geralmente conservam algumas características originais para dar uma bossa a mais no local.
O Malmaison, em Oxford, localiza-se numa antiga prisão fundada na época do reinado da rainha Vitória (1819/1901). Na década de 90, superpopulosa e ineficiente, foi desativada. Hoje, na antiga sala de workhop dos prisioneiros, funciona o restaurante, famoso pelos steaks. O The Library Restaurant, como o nome indica, era uma biblioteca em Norwich, fechada em 1976. Os livros foram doados a uma escola local e o prédio histórico convertido num restaurante, onde ainda se vêem as estantes dos livros. A estória do The Fire Station, em Londres, é parecida: ao ser desativado, o prédio do corpo de bombeiro virou restaurante moderninho.
Uma das transformaçōes mais diferentes é o do Deptford Project Cafe, em Londres, que era um vagão de trem! O interior foi totalmente transformado em 2008 e virou restaurante da moda - é muito fofo mesmo e muita gente aluga o local inteiro para festas e comemoraçōes.
The Deptford Project Cafe: De vagão de trem desativado a restaurante moderninho |
Leia também:
Banheiro público vira cafe em Londres
Gostou? Compartilhe:
0 comentários:
Postar um comentário