MAIS SEGURANÇA NA MARATONA LONDRES




Em função das explosōes que aconteceram durante a Maratona de Boston, os organizadores da Maratona de Londres, que acontece no domingo, já reforçaram o policiamento para garantir a segurança dos 36 mil corredores que participam do evento. O Palácio de Buckingham confirmou que o Príncipe Harry, patrono do Marathon Charitable Trust - fundo que administra os milhōes gerados com a corrida a partir de publicidade, transmissão televisiva, marketing etc - estará presente na Maratona premiando os vencedores.  

Apesar do temor natural que outra tragédia semelhante venha acontecer em Londres, a maioria dos participantes parece disposta a desafiar o medo. Muitos corredores dizem que não vão desistir do evento, que arrecada fundos para dezenas de entidades de caridade, como eu já contei aqui. Funciona assim: empresas, amigos, vizinhos e familiares dão cash para o corredor, que repassa todo o dinheiro para a entidade. Desde a primeira edição da maratona, em 1981, o evento já levantou impressionantes 500 milhões de libras.

Recentemente, a Maratona de Brighton também teve um final triste, com a morte de um jovem de 23 anos, participante do evento. Sam Brighouse, 23 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no hospital para onde foi levado. Caso semelhante aconteceu no ano passado na Maratona de Londres. Uma outra jovem - aparantemente saudável - também passou mal no final da corrida e morreu devido a problemas cardíacos. 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário